Visita técnica no rio Açu

Em: 10 junho, 2021

Na manhã do dia 09 de junho de 2021, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Defesa Civil, o Sr.Ezequias Florêncio, realizou visita técnica no rio Açu juntamente com os senhores Procópio Lucena e Emidio Gonçalves, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu, e com o Sr. Camilo Vinícius, membro da Comissão de Acompanhamento da Alocação do Sistema Hídrico formado pelo reservatório Armando Ribeiro Gonçalves e o rio Açu.  

A visita técnica foi solicitada pelo Secretário de Meio Ambiente para apresentar características do rio, demandas e propostas que objetivam melhorar a gestão do sistema hídrico, com ênfase na garantia da segurança hídrica das comunidades de Pedrinhas e Porto do Carão e na manutenção e controle efetivo dos barramentos que contém o avanço da intrusão marinha. 

Para o secretário, é necessário que as comunidades de Pedrinhas e Porto do Carão tenham seus sistemas de abastecimento de água garantidos, sem risco de colapso devido à estiagem ou por problemas de salinidade. Para tanto, será necessário que os processos de gestão de recursos hídricos incorporem as demandas apresentadas pelo Município, para que a população tenha acesso à água em quantidade e qualidade adequada. 

Prefeitura Municipal de Pendências - RN

Av. Francisco Rodrigues, 205, Centro

Pendências/RN - CEP: 59504-000

Horário de atendimento: Seg a Sex das 07:00 as 13:00

Ouvidoria Municipal

NOSSOS CANAIS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo