Bate Papo sobre o Prêmio David Luiz

Em: 11 maio, 2022
Tags:
  • #
  • Foi realizado ontem às 19h, na Secjut – Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, o bate papo sobre o Prêmio David Luiz, edital aberto a todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura local, realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Em âmbito municipal. Homenageia o músico e ex-integrante da Filarmônica Flor de Cactus, (in memoriam) instrumentista talentoso, querido por todos nós, e que prestou relevante serviço a cultura musical de nossa cidade. Então! Viva David Luiz.

    Especificamente foram destinamos o valor de 37.303,55, oriundo do saldo remanescente dos chamamentos 002/2020 e 003/2020. os quais divididos em 30 prêmios iguais de 1.243,45. Contemplando em sua seleção os seguintes seguimentos de proponentes inscritos e que cumpriram os requisitos:

    Música, Artesanato, Artes plásticas e Culinária.

    Cada contemplado ou contemplada entregará obrigatoriamente o seu produto artístico como contrapartida ao município, um Vídeo Autobiográfico – Intitulado Memorial Audiovisual – Cultura da Gente. Podendo falar de sua trajetória como integrante da cultura local, citar suas habilidades e saberes, apresentar sua arte da melhor forma. O processo de gravações, edições e recebimento do relatório final seguem até o dia 26 de maio.

    A Secretária Camilla Janille e a Diretora de Eventos Gerania Pereira, falaram sobre a relevância da realização dos Chamamentos públicos para os artistas locais, tendo após o mapeamento cultural e pontuar as necessidades, a pasta realizará nos próximos meses Cursos para Elaboração e Gestão de projetos. Presentes na Live estiveram Elielza Tenório representando a Cultura Popular e a Jovem artesã Ayla Dantas, ambas contempladas em editais da Lei Aldir Blanc.

    Acesse o Canal Pendenciarte – BATE PAPO – PRÊMIO DAVID LUIZ

    Prefeitura Municipal de Pendências - RN

    Av. Francisco Rodrigues, 205, Centro

    Pendências/RN - CEP: 59504-000

    Horário de atendimento: Seg a Sex das 07:00 as 13:00

    Ouvidoria Municipal

    NOSSOS CANAIS

    Pular para o conteúdo