Reunião do conselho de turismo do polo costa branca

Em: 17 fevereiro, 2022
Tags:
  • #
  • A reunião do conselho de turismo do polo costa branca ocorreu de forma presencial no Hotel Thermas, na cidade de Mossoró/RN, na última quarta-feira (16/02) e teve participação de membros gestores municipais, associações e instituições de ensino.
    Representando a Secretaria de Turismo do estado do RN, Aninha Costa, a subsecretaria de política e gestão política, Solange Portela, que abriu a reunião chamando atenção dos gestores para os municípios inserirem as informações no sistema SISMAPA, critério indispensável para compor o mapa do turismo Brasileiro 2022.
    Durante a reunião foi entregue a subsecretária a ata de criação da primeira IGR do estado do RN, que ganhou o nome de: “Do sertão para o mar” da qual estão inseridos os municípios: Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Guamaré, Galinhos e Jandaíra.
    IGR: Instância de Governância Regional é um modelo de gestão descentralizada do turismo, que proporciona que cada região, município busque suas próprias alternativas de desenvolvimento de acordo com suas realidades e especificidades.
    A participação do município nesse novo modelo de gestão faz parte da busca continua de alternativas para potencializar nossa economia e melhorar a renda dos nossos munícipes. Essa criação da IGR é um marco para o turismo local que vem recebendo o apoio e investimento do gestor municipal Flaudivan Martins Cabral.