Prefeitura Municipal através do NASF realiza ação do Setembro Amarelo

Em: 4 outubro, 2023

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio que ocorre durante todo o nono mês do ano. Originada no Brasil, essa iniciativa busca quebrar tabus e promover diálogos abertos acerca da saúde mental, estimulando a empatia e a solidariedade. Durante esse período, diversas atividades e eventos são realizados para disseminar informações sobre sinais de alerta, recursos de apoio e estratégias para lidar com o sofrimento emocional. A cor amarela representa a esperança e a luz no caminho daqueles que enfrentam desafios psicológicos, e ao abraçar a causa, a sociedade se une na missão de oferecer suporte e compreensão a todos que precisam.

Ao longo do Setembro Amarelo, é crucial lembrar que a saúde mental é um elemento integral da nossa bem-estar global. A campanha ressalta que não existe vergonha em pedir ajuda ou em oferecê-la a alguém que esteja passando por um momento difícil. O mês amarelo é um convite para fortalecermos nossas conexões com os outros e para promover um ambiente de aceitação e compaixão. Através de conversas abertas e educativas, a sociedade se une em prol da preservação da vida, reconhecendo que o apoio emocional é um pilar fundamental na jornada de superação das adversidades mentais.