Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realiza Semana do Bebê

Em: 29 novembro, 2023

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, demonstra seu compromisso com a promoção da saúde infantil ao organizar a Semana do Bebê. Este evento anual destaca a importância dos cuidados e atenção dedicados aos recém-nascidos e suas famílias, abordando temas como aleitamento materno, vacinação, prevenção de doenças infantis e o acompanhamento do desenvolvimento infantil. A semana é marcada por uma série de atividades educativas, palestras, oficinas e serviços de saúde específicos para bebês, proporcionando informação e apoio essenciais para os pais e cuidadores na construção de uma base sólida para o bem-estar das crianças desde os primeiros momentos de vida.

Além disso, a Semana do Bebê promove a integração da comunidade, envolvendo escolas, unidades de saúde, e outros setores municipais. A iniciativa busca criar um ambiente favorável ao desenvolvimento saudável da infância, reconhecendo a importância desse período crucial na formação de futuros cidadãos. Confira a programação.