Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realiza Dia D de Prevenção contra o Câncer de Mama

Em: 31 outubro, 2023

O Dia D de Prevenção ao Câncer de Mama é uma data crucial que nos lembra da importância da conscientização e do autocuidado. No mês de outubro, em particular, devemos reforçar a necessidade de exames regulares, autoexames e a disseminação de informações sobre a detecção precoce dessa doença. Ao promover a prevenção e a educação, estamos contribuindo para a saúde e o bem-estar das mulheres, dando esperança e apoio à luta contra o câncer de mama.

Para encerrar nossas atividades do Outubro Rosa a carreta da mamografia está aqui, numa uma iniciativa itinerante de extrema importância no combate ao câncer de mama. Equipada com equipamentos de mamografia de última geração, ela percorre diferentes regiões, levando a possibilidade de exames de detecção precoce a mulheres que, de outra forma, teriam dificuldades de acesso a esses serviços. Essa iniciativa desempenha um papel vital na promoção da saúde, permitindo o diagnóstico precoce e, consequentemente, aumentando as chances de cura da doença, salvando vidas e promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção.