PREFEITURA DE PENDÊNCIAS/RN RECEBE ÔNIBUS PROVENIENTE DE EMENDA PARLAMENTAR.

Em: 16 abril, 2021
Tags:
  • #
  • Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de abril de 2021, a Prefeitura Municipal de Pendências/RN, recebeu um ônibus Rural Escolar Tipo Ore 1 4X4.

A aquisição do veículo é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Benes Leocádio por intermédio do vereador Fernando Junior. Com isso, a prefeitura conseguiu firmar o TERMO DE COMPROMISSO PAR Nº 201901170-4.

O veículo custa hoje 274.000,00 (duzentos e setenta e quatro mil reais), desse montante, 247.950,00 (duzentos e quarenta e sete mil, novecentos e cinquenta reais) de emenda parlamentar com uma contrapartida do município de 26.050,00 (vinte e seis mil e cinquenta reais).

Pendências/RN, como várias outras cidades do Brasil, tem sofrido com as questões inerentes ao transporte público escolar, e esse veículo chega para auxiliar os alunos no que trata da garantia, manutenção e qualidade no transporte escolar.

Em conversa com a Secretária de Educação, a professora Francisca das Graças afirmou que: “É com muita satisfação que hoje a Secretaria de Educação recebe esse veículo que é de grande importância para manter a garantia do transporte escolar público do nosso município. Na condição de secretária, agradeço ao deputado federal Benes Leocádio, ao vereador Fernando Junior e ao prefeito Flaudivan Martins Cabral pela luta diária em promover, junto conosco, uma educação de qualidade para os munícipes”.

Descrição do Modelo do ônibus: Ônibus Rural Escolar – ORE 1 (4×4): ônibus com tração nos 04 (quatro) rodados (eixo traseiro e eixo dianteiro), com comprimento total máximo de 7.000mm, capacidade de carga útil líquida de no mínimo 1.500kg, com capacidade mínima de 29 (vinte e nove) estudantes sentados, mais o condutor, equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permita realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.