PREFEITURA DE PENDÊNCIAS ASSEGURA ENTREGA DE KIT DE MERENDA ESCOLAR

Em: 19 abril, 2021
  • PREFEITURA DE PENDÊNCIAS ASSEGURA ENTREGA DE KIT DE MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS MATRICULADOS NA REDE.

Conforme autorização do FNDE, por meio da Lei Federal de número 13.987 de 07 de abril de 2020, a Prefeitura Municipal de Pendências continua assegurando a entrega dos Kit’s de Merenda Escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Essa é uma preocupação da gestora da pasta da Educação, a professora e Secretária Francisca das Graças, da equipe de merenda e principalmente do gestor, o prefeito Flaudivan Martins Cabral.

Segundo o gestor: “É compromisso nosso, com a comunidade escolar assegurar a entrega dos Kit’s de Alimentação Escolar aos nossos alunos. Nesse momento tão difícil que estamos vivendo uma pandemia que assola o mundo, é muito importante manter a segurança alimentar dos educandos”. Para a secretária de Educação, a professora Francisca das Graças: “O momento é muito é muito difícil, temos que garantir que a merenda escolar, transformada em Kit’s de Merenda chegue até os nossos alunos. O município conta com uma média de 2.000 alunos, e os kit’s são preparadas nesse montante. ”

O gestor destaca ainda que: “Os recursos que são destinados ao município por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), acabam sendo insuficientes para a compra, o município então, entra com a sua contrapartida. Lembro ainda que a agricultura familiar também é atendida nessa demanda, e assim fomentando a economia rural local. ”

Vale ressaltar, que em conversas com alguns gestores escolares, ainda tem muitos Kit’s de Merenda Escolar que os pais não foram receber. Eles convidam os pais pertencentes a cada comunidade escolar a irem até a sede da escola em que seus filhos estão matriculados, e fazerem a retirada do Kit.