Grupo Mulheres Notáveis realizam ação em alusão ao Outubro Rosa

Em: 26 outubro, 2023

No mês de Outubro, as ações em alusão ao Outubro Rosa ganham destaque nas UBS do nosso Município, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Secretária de Saúde por meio das UBS, promovem campanhas de conscientização, oferecendo palestras educativas, exames gratuitos e informações sobre a doença, unindo esforços na luta contra o câncer de mama e incentivando a detecção precoce, que é essencial para aumentar as taxas de sobrevivência e promover a saúde das mulheres em todo o mundo.

As ações do Outubro Rosa também engajam a população em debates sobre a saúde da mulher e a importância do autoexame e do acompanhamento médico regular. Através de campanhas nas redes sociais, eventos esportivos e culturais, e a mobilização de celebridades e influenciadores, o Outubro Rosa se torna um momento de solidariedade e apoio, promovendo a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde feminina. Tais esforços têm impacto significativo na educação e na prevenção do câncer de mama, contribuindo para uma sociedade mais saudável e informada sobre esse importante tema.