Escolas do Município, começam a partir de hoje aplicações das avaliações CAED – Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

Em: 4 abril, 2024
Tags:
  • #
  • A Avaliação CAED, Compromisso Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, representa um marco importante no cenário educacional do município. A partir de hoje, as escolas estão engajadas nesse processo que visa garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, conforme estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa avaliação não apenas mede o desempenho dos alunos, mas também orienta as práticas pedagógicas, promovendo uma educação mais eficaz e inclusiva.

Com a implementação das avaliações CAED, as escolas têm a oportunidade de avaliar suas práticas e políticas educacionais, identificando pontos fortes e áreas que necessitam de melhorias. Além disso, as avaliações fornecem dados importantes para que gestores e professores possam desenvolver estratégias mais eficazes de ensino, garantindo que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade e estejam preparadas para os desafios futuros.