Agente de Endemias visita Escola Municipal para conscientizar alunos sobre a importância de Combater a Dengue

Em: 12 março, 2024

Agente de endemias realiza visita à Escola Municipal Manoel Freire de Lemos, como parte de uma campanha de conscientização sobre a dengue. Durante a visita, foi destacado a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, por meio da eliminação de criadouros e cuidados com a água parada. Além disso, instruiu os alunos sobre os sintomas da dengue e a importância de buscar atendimento médico ao identificar qualquer sinal da doença, contribuindo para a saúde e bem-estar de toda a comunidade escolar.

A iniciativa dos agentes de endemias em promover a conscientização na escola é fundamental para o controle da dengue, pois educa a população desde cedo sobre a importância de medidas preventivas. Essa ação também fortalece a parceria entre a comunidade escolar e os órgãos de saúde, mostrando que a prevenção é responsabilidade de todos e que juntos é possível combater efetivamente a propagação da dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito.