1º Encontro de Formação de Professores Municipais

Em: 4 junho, 2024
Tags:
  • #
  • O município de Pendências tem a honra de realizar o primeiro encontro de formação de professores municipais, com ênfase aos profissionais da Educação Infantil, no âmbito do compromisso nacional Criança alfabetizada. Desde já, agradecemos a presença de todos a esse momento tão importante.
    O LEEI, que é pauta deste encontro, constitui-se em uma proposta de desenvolvimento profissional que utiliza a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil como material didático. Nesse ano de 2024, o LEEI será desenvolvido em 15 estados e mais o Distrito Federal, dentre eles o Rio Grande do Norte, também no âmbito das políticas do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, instituído pelo Decreto Federal nº 11.556, de 12 de junho de 2023.
    O Curso Leitura e escrita na Educação Infantil – LEEI, tem por objetivo ofertar formação continuada a profissionais da Educação Infantil com foco na oralidade, leitura e escrita, de maneira a apoiar teórica e metodologicamente docentes para que desenvolvam práticas educativas capazes de ampliar as experiências das crianças com a linguagem escrita, respeitando as especificidades da primeira infância e as noções de leitura e de escrita como práticas sociais que integram o cotidiano e sustentam interações e brincadeiras neste ciclo de vida.
    Dentro do programa serão contemplados professores e suportes pedagógicos que atuam diretamente com crianças de 4 e 5 anos, com capacitação de 120h.
    O município de Pendências tem como formadora municipal a professora Claudia Beserra.