Prefeitura Municipal de Pendências, junto à Câmara Municipal e a UFRN, iniciou na manhã de hoje com um plano de gestão ambiental para o cuidado e tratamento da Tamarineira Centenária.

Em: 20 dezembro, 2023
  • Na manhã de hoje, um marco significativo foi estabelecido, com o início de um ambicioso plano de gestão ambiental. Em uma colaboração notável entre a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), as autoridades locais uniram forças para preservar e tratar a Tamarineira Centenária, um tesouro verde que há séculos testemunha a história e evolução da região.

A iniciativa reflete o compromisso coletivo com a conservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. A Tamarineira Centenária, com seus galhos majestosos e raízes profundas, tornou-se não apenas um elemento natural proeminente, mas também um símbolo da identidade e memória locais. Através desta parceria inovadora, as entidades envolvidas esperam estabelecer um modelo de gestão ambiental que possa ser replicado em outras áreas do município.