Escola Municipal João Felipe realiza Festa da Família

Em: 12 junho, 2024
Tags:
  • #
  • A Escola Municipal João Felipe realizou no dia 10/06 a Festa da Família, onde tivemos a presença de todos os familiares e convidados, foi uma noite linda onde a família e escolas de mão dadas para um momento de confraternização, tivemos a presença do prefeito Flaudivan Martins e a Secretária Municipal de Educação Francisca das Graças (gracinha) que relata “A presença da família no ambiente escolar favorece a construção da escola pública: inclusiva, equitativa e familiar. E esse é o nosso maior parceiro nessa construção”.

Foi um momento de homenagens, brincadeira e emoções. Durante o evento os familiares podem ouvir palestras, participação de dinâmicas , além de assistir as apresentações que as crianças realizaram. O Prefeito Municipal Flaudivan , ressaltou a importância desse bom relacionamento entre as famílias e a escola.

“Ter essa participação e acompanhamento da família na vida educacional, é muito importante, pois com isso a criança tem mais chances de apresentar um bom desempenho e performance nos estudos”.

O evento aconteceu na própria escola com a participação de alunos, pais, profissionais da educação e autoridades municipais. Segundo o gestor escolar Alyson Matheus , foram feitas atividades com pais e crianças, foi servido Jantar e promovidas a interação da família com a escola. Para ela, a família e a escola tem por objetivo desenvolver a socialização, a afetividade e o bem estar físico e emocional das crianças e promover essa união é de grande importância.