3º Conferência Municipal da Cultura

Em: 26 outubro, 2023

A 3ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, foi um marco significativo na promoção da participação cidadã e na valorização da cultura como um elemento fundamental da democracia. Durante esse evento, representantes de diferentes setores da sociedade se reuniram para discutir como garantir o acesso igualitário à cultura e fomentar a diversidade artística em nosso município. A conferência destacou a importância da democracia cultural, na qual todos os cidadãos têm o direito de expressar suas identidades e contribuir para a riqueza cultural da comunidade.

Nesse encontro, ficou claro que a cultura desempenha um papel vital na construção de uma sociedade democrática e inclusiva, na qual a criatividade, a arte e a diversidade são valorizadas e respeitadas. A 3ª Conferência Municipal de Cultura reforçou a necessidade de políticas públicas que promovam a cultura como um direito de todos, fortalecendo assim os alicerces da democracia em nosso município e garantindo que a expressão cultural seja um veículo de inclusão e enriquecimento para toda a comunidade.